Por meio de sua assessoria de comunicação, o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) comunicou que decidiu renunciar da candidatura de vice-prefeito na chapa liderada por Gil Paraibano (PP). Ele indicou a sua filha, Xandu Neri, ocupar o seu lugar na chapa. O comunicado foi emitido na noite deste sábado (24). O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs a impugnação do registro de candidatura de Zé Neri no dia 05 de outubro, alegando que ele se encontra inelegível.
De início, a defesa da coligação recorreu e o candidato se mostrava confiante na vitória e na possibilidade de permanecer na campanha. Contudo, na nota divulgada hoje, Zé Neri diz que preferiu se afastar para não atrapalhar a campanha de Gil Paraibano.
No mesmo comunicado ele aponta a sua filha, Xandu Néri, para ocupar a posição de candidata a vice-prefeita. Ela já exerceu alguns cargos na administração municipal, dentre eles o de secretária de Saúde por alguns meses no primeiro mandato do prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido).
O Promotor Eleitoral, Antônio César Gonçalves Barbosa, alegava na ação que Zé Néri encontra-se inelegível tendo em vista a suspensão dos seus direitos políticos por acórdão da Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Na nota, a assessoria diz ainda que foram apresentadas todas as certidões negativas para disputar o cargo de vice-prefeito.