Os moradores do Valparaíso marcaram presença mais uma vez na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos, na tarde desta terça-feira (13). Em sua fala, o vereador Wellington Dantas (PT), que tem atuado junto a comunidade no intuito de resolver o problema do depósito de lixo que fica nas proximidades do povoado, reforçou a luta dos moradores. Ele apresentou um novo requerimento em que pede a Prefeitura de Picos um novo local para servir de aterro sanitário da cidade.
“O problema do Valparaíso é urgente, não pode esperar mais. O pessoal está sofrendo com a fumaça invadindo as suas casas e a fedentina, então foi mais um apelo para a Prefeitura de Picos, ninguém quer fazer política com isso, queremos que seja resolvido o problema do Valparaíso, e tem de ser logo”, frisou.
O prefeito Gil Paraibano (PP) e o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, também marcaram presença na Câmara Municipal.
Wellington Dantas esteve no deposito de lixo das proximidades do Valparaíso para prestar apoio ao acampamento dos moradores. Eles estão fazendo uma manifestação para pedir uma solução urgente para o problema.
“Estive lá e sai de lá muito triste. É uma situação difícil, não é a primeira vez que vou. Não sei como a população está aguentando aquela situação”, declarou.