Em meio ao grande fluxo de pessoas pelas ruas de Picos na manhã deste sábado (02), uma equipe da Vigilância Sanitária, acompanhada dos guardas municipais do trânsito, andou pelo centro da cidade tentando orientar as pessoas a adotar medidas para evitar o contágio pelo coronavírus.
Imagens que correram pelas redes sociais mostraram que uma parcela considerável da população não está mais temendo da pandemia, mesmo que os casos não parem de subir.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva, argumentou que enquanto conversava com as pessoas procurava mostrar que o comércio ainda não reabriu devido ao crescimento dos casos de coroAscomnavírus em Picos, daí a importância do isolamento social. “Continuamos pedindo que eles entendam a situação, que com o aumento do número de casos foi obrigado a aumentar o prazo (para abertura do comércio)”, declarou.
Ela informou que a equipe também andou nas filas na Caixa Econômica Federal (CEF) para que as pessoas que buscam o auxílio de R$ 600,00 mantenham distância umas das outras.
Quanto aos feirantes, Lúcia Neiva informou que eles devem retirar as bancas do entorno do Mercado Público Municipal. “Vamos estudar uma maneira viável deles venderem os produtos, via WhatsApp, de ajudar o pessoal, contanto que minimize o risco de contaminação”, declarou.