DestaquesPolítica

Vídeo do ex-presidente Lula gera polêmica em Picos

Divulgação

Quando o assunto é o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), não existe meio termo, ou as pessoas o amam ou o odeiam. E na quarta-feira (16) esses sentimentos foram exacerbados nas redes sociais com o vídeo gravado e compartilhado exaustivamente do líder político pedindo apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Enquanto alguns aplaudiam a imagem do ex-presidente, outros criticavam.

O ato de um líder político nacional gravar mensagens em vídeo ou áudio pedindo apoio para candidatos do seu partido nos estados e municípios é comum no Brasil. Uma vez que é presidente de honra do PT, o ex-presidente Lula tem feito isso. No vídeo de 22 segundos ele fala também da necessidade de “reconstruir o Brasil” a partir dos municípios.

Lula já esteve em Picos duas vezes, uma em 1998 e a outra no ano de 2017, quando realizou um ato político no bairro Pantanal.

O presidente estadual do PT do Piauí, deputado Francisco Limma, quando de sua última visita a Picos declarou que o partido espera eleger 50 prefeitos no Estado, mesmo com a onda de direita que avança sobre o Brasil.