Santos decidiu se filiar ao PT. A adesão à nova legenda aconteceu na tarde da sexta-feira (03), depois de várias reuniões e muita ponderação. Valdívia, que está em seu segundo mandato consecutivo, argumentou que buscou um partido com o qual se identificasse e oferecesse condições de lutar para manter o seu trabalho em favor da população de Picos.
“Eu escolhi me filiar ao PT devido a minha história pessoal, de ajudar as pessoas, de oferecer apoio e desenvolver esse trabalho de assistência a quem nos procura, como fazia a minha mãe; é algo que vem de família”, argumentou.
A filiação da vereadora já está confirmada e ela está apta a buscar a renovação do seu mandato no pleito de 04 de outubro. Valdívia destacou o apoio das pessoas que a acompanham na sua trajetória política. “Aqueles que estão comigo, mais próximos a mim, me apoiaram integralmente, e eu só posso ser grata, bem como ao deputado estadual Pablo Santos (MDB), que sempre está conosco, atendendo as demandas da população picoense”, declarou.
Com a chegada de Valdívia ao PT, o partido volta a contar com dois parlamentares na Câmara Municipal. O PT é a agremiação do atual prefeito Pe. Walmir Lima e do pré-candidato a prefeito, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.