DestaquesPolítica

Vereadora teresinense Fernanda Gomes coloca o nome como pré-candidata a deputada federal

Vereadora Fernanda Gomes. Foto: Instagram

Advogada, empresária e terceira vereadora mais votada de Teresina com 6.048 votos nas eleições de 2020, Fernanda Gomes (Solidariedade) tem desenvolvido o que define como mandato itinerante, uma das suas promessas de campanha. Com apenas 24 anos de idade e a dois na Câmara Municipal da capital, ela tem percorrido os bairros teresinenses, ouvido a população e apresentado soluções. As suas pautas são amplas, indo desde estrutura para as ruas, cultura, educação, segurança pública. Ante a atuação, a vereadora decidiu lançar o seu nome como pré-candidata a deputada federal.

Nas suas redes sociais, a vereadora frisa o seu trabalho junto a população. Ela publica imagens ao lado de locais que precisam de atenção dos poderes públicos e de obras realizadas e em andamento. “Na manhã de hoje estive na Cacimba Velha acompanhando de perto a ordem de serviço de mais de 360 metros de calçamento. Já deram início ao meio fio e em breve, o calçamento será finalizado. Benefício grandioso para a comunidade”, consta em uma de suas postagens.

Filha do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, Fernanda Gomes integra a base de apoio a Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal, mas não evita os temas mais polêmicos, como as reivindicações dos professores do capital. Em uma de suas postagens ela dialogou com os docentes, destacando a sua condição de presidente da Comissão de Educação do Legislativo.

“Estive hoje dialogando com os professores da Rede Municipal de Ensino acerca do reajuste salarial linear, ao qual somos favoráveis dentro dos limites do Município”, comentou.

Como a segurança pública é um tema sensível para a população teresinense, a vereadora Fernanda Gomes já presidiu uma audiência pública proposta por ela tratando sobre melhorias relacionadas ao tema. Na ocasião, a vereadora apresentou a proposta de criação do aplicativo “The Segura”, que vai monitorar em tempo real as ocorrências dos cidadãos.

“Destaquei a importância da criação do Fundo de Segurança e Conselho de Segurança Municipal, no qual, iremos trabalhar junto ao Poder Executivo para que seja concretizado”, frisou em sua postagem.

Como o pleito ainda está distante, a vereadora tem concentrado esforços no exercício do seu mandato.