O vereador Wellington Dantas (PT), durante a sessão realizada na tarde desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Picos, reforçou a necessidade da audiência pública para tratar sobre o lixo que é depositado nas proximidades do Valparaíso. Ele pediu que a presidente da associação de moradores do Valparaíso, Rosilene Moura, pudesse se manifestar na tribuna do legislativo, sobre a situação da comunidade, que tem lutado para que o lixo da cidade seja descartado em outro local.
Wellington apresentou, em sessões passadas, um requerimento pedindo a realização da audiência pública para tratar sobre o problema. O pedido foi aprovado pelos demais vereadores, faltando apenas agendar a data. “É uma situação muito triste, as pessoas reclamam que estão há 32 dias sem poder sentar nas calçadas das suas casas por causa da fumaça”, comentou.
O vereador salientou que além da comunidade do Valparaíso, prefeitura e Câmara Municipal, serão convidados também o Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Diocese de Picos para participarem da audiência pública. “Para que junto tentemos encontrar uma solução”, declarou.
O vereador conversou com os moradores do Valparaíso e reforçou que está alinhado com a situação dos moradores da comunidade.
Encontro
Wellington Dantas esteve participou de um encontro, realizado em Teresina, com o candidato a governador Rafael Fonteles (PT); candidato a senador, Wellington Dias (PT); mais de 100 prefeitos do Piauí e mais de 1000 vereadores. “Foi um evento para dar um sentimento de organização e planejamento nessa reta final da campanha”, declarou.
O vereador destacou as obras de calçamento do governo do estado que foram iniciadas em Picos nos últimos dias, com destaque para o apoio do deputado estadual Pablo Santos (MDB) e da deputada federal Rejane Dias (PT). Ambos disputam a reeleição.