DestaquesPolítica

Vereador Wellington Dantas fala das obras do governo Lula em Picos e ressalta sucesso da vinda do ex-presidente ao Piauí

Vereador Wellington Dantas. Foto: Jailson Dias

Na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT), durante o seu pronunciamento na tribuna, falou sobre as obras realizadas nos governos do ex-presidente Luís Inácio Lula Silva (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na cidade. Wellington, que esteve presente na visita do ex-presidente a Teresina, ocorrida na quarta-feira (03), também falou sobre o sucesso do evento com o líder petista, que reuniu algo em torno de 40 mil pessoas.

Dentre as realizações verificadas em Picos durante o mandato do ex-presidente e pré-candidato a presidente, o vereador citou os financiamentos para a Casa Ápis e para a Coocajupi, além dos três conjuntos habitacionais, totalizando 1400 moradias construídas na cidade durante a administração do PT. “O povo esta ansioso para voltar esses projetos, e são durante os quatro anos, não só em época de eleição”, declarou o vereador.

Wellington Dantas frisou que o lançamento da candidatura a governador de Rafael Fonteles (PT) reuniu 22 mil pessoas. Tal fato deixou as lideranças receosas quanto a quantidade de pessoas que poderiam comparecer a visita do ex-presidente Lula ao Piauí. Contudo, o que se verificou foi a euforia da população para prestigiar o ex-presidente.

“O povo saiu em caravanas espontâneas para verem o presidente Lula”, comentou o vereador.

Foto: Ricardo Stuckert

A atenção do povo do Piauí para com a visita do líder petista pôde ser sentida, segundo Wellington Dantas, em Picos. Donos de restaurantes conversaram com ele e informaram que os estabelecimentos ficaram lotados de pessoas assistindo pela internet o pronunciamento de Lula.

Durante a sua fala, Lula frisou que Rafael Fonteles é o seu candidato ao Governo do Piauí. “É Lula que estará aí; ele que veio ontem (03); que disse em alto e bom som que o ‘meu candidato a governador é o Rafael Fonteles’”, lembrou Wellington Dantas.