DestaquesPolítica

Vereador Rinaldinho pede que o coordenador do Fundo de Iluminação Pública de Picos entregue o cargo

Vereador Rinaldinho. Foto: Pedro Neto

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária realizada na tare desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Picos, o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), pediu que o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), Raniery Lima, entregue o cargo, uma vez que a cidade esta às escuras. O vereador frisou que nada tem contra a pessoa do coordenador, mas que o trabalho não está avançando apesar dos inúmeros pedidos para que os problemas da iluminação pública sejam resolvidos.

“Gosto muito do Raniery, gente finíssima, mas quero dizer para o meu amigo: peça para lhe substituir de secretaria. Peça para sair”, frisou o vereador.

Ele citou as empresas que venceram licitações junto a prefeitura e se toraram fornecedoras de lâmpadas de LED, reatores, luminárias fiação e outros equipamentos relacionados. “Já são seis meses, então não há que esperar, a população está pagando por um serviço que não tem”, declarou.

Rinaldinho falou dos inúmeros pedidos da população nas redes sociais da prefeitura pedindo que sejam tomadas providências quanto a iluminação pública. “Isso está pesando até para a própria administração, um negócio tão barato que é comprar lâmpada. E é unânime nesta casa, todo mundo reclamando. O meu amigo Raniery ia ser candidato a vereador, ele tinha o sonho de estar aqui, tenho certeza que ele está ouvindo e assinando o papel de demissão”, comentou.

Sessão plenária. Foto: Pedro Neto

Para Rinaldinho, o que falta para a solução do problema é confiança do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) para com o coordenador do FUMIP.

O vereador encaminhou um requerimento ao FUMIP pedindo a realização de um mutirão em favor da iluminação pública da cidade.

Equatorial

Rinaldinho também criticou os serviços prestados pela Equatorial Energia aqui na cidade. Citando inúmeros relatos, o parlamentar pediu que a concessionária disponibilize mais equipes para atender os bairros e povoados de Picos após as constantes quedas de energia elétrica.

Após se informar junto a Equatorial ele constatou que o número de equipes para atender a cidade é irrisório “Eu perguntei quantas equipes existem para atender, me responderam quatro equipes para Picos e região, mas não pode uma situação dessas”, protestou.

Foto: Pedro Neto

Rinaldinho informou que entrou em contato com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) para que agende uma reunião com a direção da Equatorial no Piauí com o fim de garantir que o efetivo de servidores seja aumentado para atender a população. Ele destacou que esse é um momento crítico, pois há muito uso de fogos de artifício por causa das festas juninas. “É um serviço de péssima qualidade que a essa empresa presta a Picos”, frisou.

Requerimento

Rinaldinho encaminhou um requerimento a o Coordenador Estadual do DNOCS/Piauí, que faça abertura das comportas da barragem de Bocaina, pelo menos uma vez por mês, para beneficiar os agricultores ribeirinhos.