DestaquesPolítica

Vereador Renato vai recorrer de decisão que valida convenção do PC do B e lhe afasta da Câmara Municipal de Picos

Vereador Renato. Foto: Jailson Dias

Em entrevista concedida a imprensa na tarde da quinta-feira (30), o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (PT), disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que validou a convenção do PC do B, realizada em 2020, e lhe tira da Câmara Municipal de Picos, passando o mandato para Antônio Moura (PC do B). Renato declarou que até o momento não tinha parte no processo que resultou na decisão do TRE, mas já está conversando com Raniery Lima, autor do pedido de anulação da convenção, e agora vai ingressar na justiça também.

“Eu fui atingido por tabela, mas fui, e poderei perder o meu mandato. Estamos buscando junto com o Raniery Lima recorrer da decisão, porque me sinto prejudicado, e eu também agora vou fazer parte porque me sinto prejudicado, e estou contratando um escritório da advocacia para nos defender, tanto eu quanto o Raniery, tem três instâncias ainda, pode durar dias, meses ou anos”, frisou.

O vereador afirmou que já esteve em Teresina levantando informações e disse que é viável recorrer da decisão do TRE. “A partir do momento em que for divulgado o acordo aí teremos três dias para recorrer na justiça”, frisou.

Renato disse que achou o julgamento do recurso do PC do B “muito rápido”, mas recebeu a decisão com naturalidade e respeito. Contudo, o vereador salienta que é seu direito recorrer. Indagado sobre os discursos em favor do prefeito Gil Paraibano (PP), uma vez que é oposição, Renato frisou que sempre vai elogiar a administração quando achar necessário e cobrar quando entender que deve.

O vereador Renato recebeu 1.062 votos no pleito municipal de 2020, o que equivaleu a 2,52%. Ele ficou em 15° lugar entre os eleitos.