CidadaniaDestaquesPolítica

Vereador pede que Prefeitura de Picos preste auxílio às pessoas nas filas dos bancos

Jailson Dias

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), encaminhou um requerimento ao prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), para que o poder público preste auxílio às pessoas que estão nas filas dos bancos e casas lotéricas da cidade, muitos dos quais estão passando por necessidade financeira.

O parlamentar foi procurado por uma pessoa que esteve recentemente em uma dessas filas e relatou a situação de penúria de muitos, que não tem recursos nem para comprar uma água mineral. Como toda a cidade tem conhecimento a maioria dessas pessoas estão em busca do auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal para esse período de pandemia.

Vereador Afonsinho autor do pedido

“Creio que o Município poderia dispor de uma equipe para andar nessas filas e, além de orientações e esclarecimentos para que se mantenham afastados e usem corretamente os equipamentos de segurança, oferecer um suporte, pois há muitas pessoas necessitadas”, declarou o vereador.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito direto do gabinete do vereador, uma vez que não houve sessão na Câmara Municipal de Picos na quinta-feira (30). “Essa é uma situação que não pode esperar, pois muitas pessoas perderam seus empregos devido a pandemia e enfrentam essas filas para conseguir os recursos para sustentar a família”, comentou Afonsinho.

As filas podem ser vistas em frente aos bancos, principalmente Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas, onde acontecem os pagamentos do auxílio de R$ 600,00. Elas começam a se formar cedo e logo são distribuídas senhas que ultrapassam o número 200. Ou seja, muitos ficam horas em pé aguardando o momento do atendimento.