O vereador Marcos Buriti realizou uma série de pedidos a serem encaminhados à Prefeitura de Picos na sessão realizada na tarde da quinta-feira (27) na Câmara Municipal. Ao usar a tribuna, o parlamentar salientou que ao realizar críticas a atual gestão, procura apresentar a solução para que não se torne uma cobrança vazia. O vereador informou que tem andado pelos bairros da cidade e conversado com a população sobre as sugestões para melhorar a cidade.
Marcos Buriti pediu a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) que disponibilize mais informações para os usuários de carros e motocicletas saberem onde pagar o bilhete da zona azul. Muitas vezes as pessoas estacionam o veículo no centro da cidade e ao voltarem, se deparem com o bilhete de cobrança sobre o veículo.
O vereador declarou que não há problema nisso, pede, contudo, que as pessoas sejam informadas sobre onde pagar pelo estacionamento. “No bilhete não consta onde temos que pagar, e se não pagar gera uma multa de R$ 193,00; isso, porque não tem onde pagar, então são críticas construtivas porque as multas são altas; como fica esse pessoal do interior que vem ao centro e não tem tempo?”, indagou.
Reparos no teto
O vereador pediu urgência nos reparos do telhado do Shopping do Povo, que teve algumas telhas de zinco arrancadas com uma ventania verificada no sábado (22).
“Chuvas tem caído na cidade e a água tem caído dentro do Shopping, então pedimos ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Tássio Luz) e a prefeitura, que tome as providências, porque podem vir mais chuvas que causarão prejuízo aos feirantes; esse é um caso de urgência”, declarou.
Ipueiras
Sobre o bairro Ipueiras, o vereador pediu que a prefeitura tapasse os buracos que estão sendo verificados em algumas ruas da cidade. Ele mostrou fotos e informou que os moradores do bairro chegaram a pagar um caminhão para despejar terra no local. “Nós estamos aqui para chamar a atenção da prefeitura”, frisou.
Iluminação
Por fim, o vereador pediu a coordenação da FUMIPI (Fundo Municipal de Iluminação Pública) que promova a iluminação nas duas pontes da BR 316, uma vez que a visibilidade nas duas estão comprometidas. “Ali na altura do Entre Rios está às escuras, com chuva a gente fica sem ver nada, é capaz de ocorrer um acidente; acredito que iluminando aqueles setores vai melhorar bastante o trânsito naquele local”, declarou.