DestaquesPolítica

Vereador Marcos Buriti agradece apoio dos picoenses nas eleições e pede redutores de velocidade no bairro Boa Sorte

Marcos Buriti. Foto: Jailson Dias

Durante o seu pronunciamento realizado na tribuna da Câmara Municipal na sessão realizada na tarde da quinta-feira (06), o vereador Marcos Buriti (PTB) agradeceu a votação dada pelos picoenses aos candidatos apoiados por ele no primeiro turno das eleições, ocorridas no dia 02 de outubro. Tanto o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), quanto Castro Neto (PSD) – este disputou uma vaga na Câmara dos Deputados – foram eleitos. Os dois receberam expressiva votação na “Capital do Mel”.

“Foi um trabalho recompensador, porque saíamos de casa às vezes 7h00 e chegávamos 22h00. Estávamos pedindo votos para os candidatos que representávamos, pessoas do bem”, frisou o vereador.

Severo Eulálio obteve 5.881 votos em Picos, enquanto Castro Neto recebeu 1.224 votos aqui na cidade. “Estou muito alegre com os meus candidatos e quero dizer que Picos só ganhou com a vitória desses candidatos”, declarou.

Marcos Buriti parabenizou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no primeiro turno das eleições, e também o ex-governador Wellington Dias (PT) – que tomará posse no Senado em 2023 -, e Rafael Fonteles (PT), que assumirá o Governo do Estado a partir do próximo ano.

Anistia

O vereador pediu que a Prefeitura de Picos anistie as dívidas dos feirantes que trabalham na feira livre da cidade, tendo em vista a crise econômica pela qual o país passa.

Requerimento

Marcos Buriti encaminhou requerimento a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), pedindo que ela instale dois quebra-molas em frente a Escola Francisco Barbosa de Moura, endereçada no bairro Boa Sorte. O objetivo é reduzir a velocidade dos automóveis e motocicletas, e oferecer mais segurança para as crianças e seus pais.

“Eu fui procurado por mais de dez pais de alunos e moradores daquela região, e que está prestes a ter um acidente e morrer uma pessoa, porque os condutores andam muito rápido, a população pediu providências e é justo”, declarou.

Requerimento