Por: Jackelany Vasconcelos
Na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Picos realizou mais uma sessão ordinária, oportunidade em que o vereador Evandro Paturi (MDB) destacou a importância do Projeto de Lei intitulado “Incentivo à Permanência dos Jovens e Adultos na Escola” (EJA), de autoria do Poder Executivo. e reforçou o pedido aos parlamentares que o aprovem. Ao final da sessão, o projeto foi aprovado por unanimidade, mas só começará a valer a partir de 2025.
O vereador Evandro Paturi continuou a destacar que aprovar este Projeto é uma forma de contribuir para o combate do analfabetismo no país, e, principalmente, no Estado do Piauí, que detém hoje do maior índice de jovens e adultos analfabetos e semianalfabetos. “Em outro momento, eu expliquei a situação do Piauí, que é o Estado com o maior número de analfabetas do país e nós temos a oportunidade de dar uma contribuição para que a gente possa diminuir. Aprovando este projeto, Picos parte na frente, inclusive já disse aos colegas aqui nessa Casa”, destacou o vereador.
Na ocasião, o vereador Evandro Paturi elogiou a determinação e o trabalho desenvolvido pela educação de Picos. “A Educação é incansável, pois estamos começando o período letivo, onde com certeza está havendo muito trabalho por parte das diretoras, e todos que fazem a educação de Picos, e mesmo assim estão aqui lutando pela aprovação desse Projeto”, disse.
Evandro Paturi pediu novamente que os parlamentares aprovem o Projeto de Lei para que seja logo implantado no município. “Peço aos colegas, é hora de a gente aprovar esse projeto sem emendas para que possamos colocá-lo o mais rápido possível em prática”, pontuou.