Na sessão da última quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Evandro Paturi (MDB), pediu que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não multe os veículos que estacionarem na lateral da BR 316 em Picos. A PRF tem aplicado multas principalmente no bairro Bomba, onde há uma grande concentração lojas e oficinas de automóveis.
Diante desse fato, o vereador Evandro Paturi destacou que a Bomba é um bairro importante para o município, uma vez que concentra comércios em diversos segmentos.
“Na Bomba, nós temos comércios em diversos segmentos, uma empregabilidade fantástica. Não quero entrar em descrédito com a Lei, mas há de ter uma solução. As leis precisam ser cumpridas, mas a gente pede para as autoridades que não deixem de forma alguma a Bomba ser descaracterizada, pois a partir do momento em que não se pode estacionar em frente ao comércio, é um tanto impróprio para uma região que fez o progresso dessa cidade. Fomos solicitados pelos comerciantes da bomba. E a gente sabe do papel das autoridades, mas temos que ter bom senso e diálogo com a população”, disse.
Durante seu discurso na tribuna, o vereador ainda falou acerca do Projeto de Lei elaborado pelo Prefeito Gil Paraibano (PP) que estabelece a redução de 50% das multas que antecedem dezembro de 2020. Ele pediu que os colegas vereadores olhassem com atenção para o projeto, para o bem dos condutores picoenses.
“O prefeito mostra sensibilidade com o Projeto de redução de multas, e eu peço aos colegas que analisem e possam aprovar esse Projeto, para trazer essa regularização dos veículos dos condutores do nosso município. Quero parabenizar nosso prefeito por essa iniciativa”, pontuou.