DestaquesPolítica

Vereador Evandro Paturi diz que foi “perseguido” pelo prefeito Pe. Walmir Lima durante as eleições

Evandro Paturi. Foto: Jailson Dias

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos, na sessão da última quinta-feira (26), o vereador Evandro Paturi (MDB) disse que foi “perseguido” pelo prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) durante o período eleitoral. Segundo o parlamentar, o atual gestor trabalhou para lhe tirar votos que custaram a sua vitória nas urnas, no último dia 15 de novembro.

Evandro Paturi é vereador de um único mandato e não conseguiu renovar a sua permanência na Câmara Municipal de Picos. Apoiador de primeira hora do empresário Araujinho (PT), ele recebeu 1472 votos, correspondendo a 3,49% do total, ficando na primeira suplência do MDB.

Contudo, o vereador agradeceu a votação e disse que eles foram conquistados de forma independente, livrando-se do “estigma” de que havia sido eleito em 2016 por causa da Secretaria de Educação, ocupada entre 2015 e 2018 pela sua esposa, Rosilene Monteiro.

“Eu hoje sou um homem livre desse cidadão (referindo-se ao prefeito), desse estigma, só devo favor a cada um desses votos”, frisou.

Sem citar nomes, Evandro Paturi mencionou ainda que ficou à frente em número de votos de quatro vereadores que conseguiram se eleger, mas disse entender que isso deve a Lei Eleitoral em vigor.