Por: Jackelany Vasconcelos
Na tarde desta quinta-feira (22) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos. Na ocasião, o vereador Evandro Paturi (MDB) reforçou o pedido aos parlamentares para aprovarem o Projeto de Lei sobre o EJA Municipal, bem como tratou sobre a importância da apicultura, que é uma das atividades que movimenta a economia do município.
O vereador Evandro Paturi defendeu o Projeto de Lei a respeito do EJA municipal. “A Secretária de Educação, Noêmia Marques traz um programa do EJA Municipal que está aqui na pauta, e a gente precisa apreciar esse projeto ´por conta do tempo, pois o tempo passa para quem é desinformado, eu falei na sessão passada que o analfabeta é cego, é desinformado, sofre com isso, e ele precisa ter informações, precisa conhecer, viver o mundo lendo livros importantes como a Bíblia para que possa entender a obra de Deus”, disse.
Evandro Paturi reforçou o pedido aos parlamentares para que o Projeto seja aprovado. “Então peço aos colegas que não deixamos passar essa oportunidade. Picos tem um percentual menor, mas precisamos combater isso, porque o ato de um programa como esse que estimula o aluno analfabeta e semianalfabeta ir para escola dando o recurso financeiro, a gente pode reduzir esses números e ser a luz da transformação”, afirmou.
Ainda na ocasião, o vereador Evandro Paturi ressaltou a importância da apicultura para região de Picos, e pediu que o Governo do Estado olhe com atenção para esse setor em relação aos preços. “Quero defender uma atividade muito importante, a apicultura esse ano sai uma produção muito grande de mel, e peço aqui ao Governador do Estado que faça uma pauta que possa garantir o preço mínimo e que possa contemplar essa indústria tão importante para a sociedade de Picos, que é a maior cadeia de emprego no nosso município”, pontuou.