O vereador Riberto Barros (PSD) apresentou requerimento na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal, pedindo ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) que as perícias dos servidores estaduais que residem no Município sejam realizadas em Picos. O parlamenta destaca que as pessoas podem fazer às perícias sem ter de se deslocar para Teresina.
“Uma cidade do porte de Picos, já tivemos uma perícia realizada aqui, acho que as pessoas não precisam se deslocar para Teresina; é uma dificuldade, existe a ‘tele perícia’; acredito que o governo pode melhorar nesse aspecto, pois conseguiremos dar uma solução para toda a região”, declarou.
Estudo
O vereador também pediu que a prefeitura de Picos, através das suas secretarias, realize um estudo sobre o impacto provocado pela chuva na cidade para que a tragédia provocada pela chuva de 14 de janeiro não volte mais a acontecer.
“O que hoje temos que fazer é a reconstrução de Picos, e é necessário justamente o estudo desses riachos, pois nem vimos a cheia do Guaribas, o que vimos foi nos pequenos córregos de bairros”, ressaltou.
O vereador pediu que o meio ambiente seja respeitado e que o lixo doméstico não seja descartado de forma irregular.
Parcerias
Eriberto Barros destacou o trabalho de parceria realizado entre o Município, o Estado e a União em favor da população de Picos após a chuva do dia 14 de janeiro, e que esse trabalho deve ser realizado independente de questões partidárias.