Na tarde desta quinta-feira (04), a Câmara de Picos realizou mais uma sessão. Na ocasião o vereador Dedé Monteiro (PP), chamou atenção da população picoense para a contribuição com a limpeza da cidade.
Em primeiro momento, o vereador Dedé Monteiro falou acerca do serviço de capina realizado no bairro Bomba, e destacou que as pessoas tem deixado lixo às margens da BR 316. “No bairro Bomba, a gente iniciou a capina nos dois lados, as pessoas sempre deixa as sacolas e lixos na lateral da BR e aqui a gente faz um pedido à população que nos ajude no sentido de deixar a cidade limpa. Estamos distribuindo panfletos conscientizando à população para nos ajudar nesse trabalho”, disse.
Dedé Monteiro pontuou ainda que a Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente estão de prontidão para fazer a retirada de pneus velhos, das oficinas em Picos. Ele pediu que os proprietários das oficinas comuniquem os órgãos.
“Na Bomba tem o maior fluxo de carros e pessoas, e estivemos conversando com os donos de oficina sobre deixarem pneus nas laterais de BR, nós iremos recolher, vamos ter um carro para fazer isso. E pedimos aos donos de oficina que nos comunique quando tiver pneus velhos, para a gente fazer a retirada”, afirmou.
O vereador falou ainda sobre a questão da podagem de árvores, e pediu também que as pessoas comuniquem as Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente para fazer a retirada do entulhos, para não atrapalhar o trânsito, evitar acidentes e deixar a cidade limpa. “Outro ponto é a questão da podagem, pedimos aos picoenses que quando forem fazer podagem de árvores, comunique a Secretaria de Meio Ambiente e ou de Serviços Públicos para que a gente faça a retirada dos entulhos”, destacou.
Por fim, ele reforçou o pedido para que a população de Picos contribua para com a limpeza da cidade, colocando o lixo somente no horário que o coletor vai passar para recolher. “Em relação aos lixos, colocarem só quando estiver perto do horário do caminhão passar, porque os animais vem e rasga e assim, vamos ter sempre uma cidade suja. E a cobrança é muito grande em relação a Secretaria, mas a gente tem feito a nossa parte”, pontuou.