Na tarde desta quinta-feira (23), na 35ª Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Picos, o vereador Dedé Monteiro (PP), falou a respeito das obras de calçamento feitas na zona rural de Picos, especificamente no povoado Curralinho I, que se encontram em estado de deterioração. O vereador pediu que a Caixa Econômica Federal (CEF) fiscalize essas obras realizadas pelas empreiteiras.
Dedé Monteiro durante seu discurso na tribuna, relatou visitou, na manhã da quinta-feira (23), o povoado Curralinho I, onde conseguiu avaliar a situação em que se encontra as vias que foram calçadas.
“Estive hoje pela manhã no Curralinho I, com o Pedro Pio, e lá foi feito um calçamento, fui atendendo ao chamado do pastor da igreja, um grande amigo, que pediu para a gente verificar. Eu sei que todos esses calçamentos tem um prazo para concluir, a Caixa vem e recebe, e a empresa fica responsável pela obra. Fui até local com o Secretário de Obras, conversei com ele, e quero afirmar aos moradores do povoado Curralinho que a gente vai recuperar o calçamento”, relatou.
Ainda durante seu discurso, o vereador, enfatizou que a responsabilidade de fiscalizar estas obras é da Caixa Econômica. “Quero aqui colocar a responsabilidade na Caixa Econômica, que ela fiscalize e que os engenheiros tenham todo esse cuidado ao receber uma obra dessas, porque é ruim para as comunidades”, enfatizou.
Dedé Monteiro pediu ainda aos colegas vereadores que são contemplados com emendas destinadas para obras de calçamentos, que busquem sempre contratar empresas sérias que tenham responsabilidade para com a qualidade do serviço prestado. “Quero pedir aos colegas vereadores que tem as emendas de calçamento, gostaria que quando for contratar uma empresa, que seja uma que faça um calçamento com qualidade e responsabilidade, com um ano você não poder andar é triste”, pontuou.