DestaquesPolítica

Vereador Dedé Monteiro elogia trabalho da Polícia Militar em Picos, mas pede que blitz aconteçam à noite

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos, na sessão da tarde da quinta-feira (21), o vereador Dedé Monteiro (PP) elogiou o trabalho da Polícia Militar do Piauí na tentativa de prevenir a ocorrência de crime. Contudo, o parlamentar pediu que as forças policiais realizem as blitz no horário noturno, quando se verifica a maior ocorrência de crimes.

“Os horários em que estão acontecendo são pela manhã cedo, e acabam pegando algumas pessoas que trabalham no comércio de Picos; sabemos que os comerciantes são os maiores empregadores da nossa cidade; e esse aperto que houve nessas duas semanas, resultou num abalo grande para o comércio”, comentou.

Dedé Monteiro frisou que não é contra o trabalho das forças de segurança. Ele elogiou o trabalho do comandante do 4° BPM, tenente-coronel Felipe e o governo do estado pelo investimento. “Tem que ter a segurança para amenizar a criminalidade, o que está um pouco fora é a questão dos horários, que atinge mais o trabalhador; é preciso apertar essas blitz depois de 19h, 22h, de madrugada, que é quando acontecem os crimes”, frisou o parlamentar.

O vereador Dedé Monteiro desmentiu um boato de que a Prefeitura de Picos teria feito convênio com as forças de segurança, o que é uma inverdade. A prefeitura não firmou convênio algum para a aplicação de multas, portanto, é mentira.

Dedé Monteiro também destacou a qualidade da formação da Polícia Militar do Piauí, o que deve resultar em abordagens mais precisas. Ele pede que sejam feitas mais campanhas de conscientização, e elogiou o governador Rafael Fonteles. “É um rapaz jovem que está mostrando vontade de trabalhar, peço apenas que realizem essas blitz à noite”, ressaltou.

Homenagem

O vereador Dedé Monteiro defendeu o seu Projeto de Lei concedendo o título de Cidadania Picoense para o casal de empresários Alcides Eduardo Veras Freitas e Ediliane Maria Teixeira Pereira Veras Freitas. Esse projeto foi votado e aprovado em votação única na sessão da quinta-feira.

Dedé Monteiro também apresentou o Projeto de Lei solicitando o título de Cidadania Picoense a empresária Ediusa de Moura Pacheco Leal.