Na tarde desta quinta-feira (07), a Câmara Municipal de Vereadores de Picos realizou a 37ª sessão ordinária de 2023. Na ocasião, o vereador Dedé Monteiro (PP) falou acerca das altas taxas cobradas pelo Detran nos serviços prestados aos proprietários de veículos do município.
O vereador Dedé Monteiro contou que procurou o órgão para emitir um documento e foi pego de surpresa com o valor cobrado, o que antes era feito de forma gratuita.
“Estive no Detran de Picos, fui bem atendido, agora achei muitas diferenças, muitas taxas alteradas, fui vítima no Detran de Picos. Antes se a gente pedisse um documento de um carro, ia na Polícia Civil, pegava um B.O e o Detran fazia a vistoria, você pagaria um boleto pela perca do seu recibo, imediatamente recebia outro. Hoje, é diferente, você presta o B.O, vai ao Detran, paga o recibo no valor de R$ 64,00 , aí quando termina, cria uma nova empresa, que antes não tinha isso, chamada taxadinha, entendi a empresa dessa forma, você sairia do Detran, e não seria cobrado nada por isso. Agora, é preciso que você vá até o bairro Catavento, onde fica localizada a empresa, para eles tirarem uma foto da placa ou do chassi no valor de 447 reais”, contou.
Dedé Monteiro enfatiza que a população já paga muitos impostos, e que é por conta disso é necessário escolher bem os representantes na época de eleição. “Já pagamos tantos impostos, e é por isso que temos de ver as opções quando formos votar nesses gestores”, pontuou.