O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), disputará a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Picos. Inicialmente, o nome que vinha sendo trabalhado pela base de apoio ao prefeito Gil Paraibano (PP) era o do vereador Pedro Pio (PP), mas ele preferiu declinar do pleito. A eleição que decidirá a gestão do legislativo para o biênio 2023/2024 será realizada amanhã, quinta-feira (15).
Até o momento, Chaguinha conta o apoio dos vereadores da situação: Pedro Pio; Dalva Mocó (PTB); Filomeno Portela (PP); Evandro Paturi (MDB); José de Arimatéia Luz, o Maté (PP), e Marcos Buriti (PTB), que se declara independente.
Na última segunda-feira (12) o deputado estadual eleito Aldo Gil de Medeiros (PP) se reuniu com o vereador Chaguinha, demais vereadores e suplentes para tratar sobre a eleição da Câmara Municipal.
O vereador Chaguinha disputará o pleito contra o vereador Eriberto Barros (PP).
Mandato
Ao longo do seu mandato como presidente do legislativo, Chaguinha foi bastante presente nos trabalhos da Câmara Municipal. Ele baseou a sua gestão no diálogo com os demais parlamentares e procurou reconhecer os mais diversos profissionais que atuam na cidade de Picos, fazendo da Câmara uma instituição presente na vida dos picoenses.