O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), esteve na comunidade de Alto dos Canutos, interior de Picos, na última quarta-feira (05), para acompanhar o projeto desenvolvido pela Associação dos Produtores Rurais de Canto da Várzea e Região da Grande Serra da Atalaia. Lá, Afonsinho ouviu as reivindicações dos associados e se comprometeu a ajudar com o apoio técnico através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB).
O projeto agrícola, já em fase de conclusão, previa desde a construção de uma Casa do Mel, de um Centro de Manejos para ovinocultura, uma placa de identificação e uma cisterna de 16 m³. Falta inaugurar apenas a primeira obra citada.
“Uma grande iniciativa dos pequenos produtores, e a partir de agora vamos acompanha-los para garantir que tenham assistência constante”, declarou o vereador.
Marília Tricya Martins, servidora da Assistência Técnica que implanta o Projeto Viva o Semiárido, informou que o Plano de Investimento Produtivo é misto, sendo 36 beneficiários no total: 16 da apicultura e 20 da ovinocultura.
O Projeto é financiado com recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), 83%, e do governo do estado, 17%.