DestaquesPolítica

Vereador Afonsinho deixa Progressistas e se filia ao MDB

Jailson Dias

O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, deixou o Progressistas e se filiou ao MDB. A decisão foi tomada dentro do período permitido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização partidária e adesão a uma nova legenda, tendo em vista o pleito do dia 04 de outubro. A chamada “Janela Partidária” teve início em 05 março e se estende até o dia 03 de abril.

Afonsinho explicou que a escolha pelo MDB se deu pelo apoio e convite do deputado estadual Severo Eulálio (MDB). “É um partido da base, nós também fechamos com o deputado Severo Eulálio, que é presidente do partido aqui em Picos e é aliado do Governo do Estado, então foi esse o caminho que nós escolhemos”, explicou.

Com a adesão do vereador Afonsinho, o MDB passa a ser a maior bancada na Câmara Municipal de Picos, contando com o presidente Hugo Victor (MDB), além das filiações recentes do vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho, que deixou o Progressistas, e Evandro Patury, que saiu do PT.

O vereador Afonsinho foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em 2016, ocasião em que recebeu 1310 votos, ficando em sétimo lugar na composição geral.

As mudanças partidárias por parte dos vereadores picoenses tem acontecido em parte devido ao fim do voto de legenda. Os pré-candidatos tem buscado agremiações fortes para enfrentar o próximo pleito.