Usuários de drogas estão se abrigando à noite no Cemitério São Pedro de Alcântara de Picos para o cometimento de práticas ilícitas. O secretário de Serviços Públicos, Marion Pareira, a quem cabe a administração desses locais, reconheceu que a situação é muito perigosa, sobretudo no período noturno. O titular anterior da pasta, Antônio Airton de Carvalho, chegou a registrar denúncias na delegacia, mas o problema persiste.
“Sempre chega mais denúncias e a gente passa por lá e vê, e tem a questão deles arrombarem os túmulos para roubar algumas coisas de metal e cobre para vender”, relatou Marion.
No momento o Cemitério São Pedro de Alcântara está sem vigias. Marion informou que seria necessária a presença de mais de uma pessoa para fazer a vigilância à noite, devido o perigo.
O Cemitério São Pedro fica localizado na Rua Projetada 136, no bairro Bomba. Apesar de haver residências nas imediações, durante a noite a rua fica deserta, tornando o lugar extremamente perigoso. Além de servir como última morada para as pessoas e como lugar onde tantos comentem o crime de abandono de animais, agora o Cemitério São Pedro de Alcântara, que possui bem mais de 100 anos, também está abrigando usuários de drogas.