A União Umbandista de Picos e o Terreiro D’Oxóssi, em parceria com a Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários (SUIRPO), Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH) e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) promoveu na tarde da quinta-feira (27) a ação Mulher Negra e Cidadania em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.
O evento ocorreu no Terreiro da Mãe Carminha D’Oxóssi, localizado no bairro Aerolândia, Rua Diametral, 361, e teve a parceria do Ônibus Lilás, na qual foram oferecidos serviços de assistência psicológica, social e jurídica, emissão de RG, além de uma roda de conversa sobre o enfrentamento à violência.
Estiveram presentes na ação, o secretário Valdim de Moura Sobrinho Junior, a presidenta de honra Maria do Carmo Soares, conhecida como Mãe Carminha D´Oxossi, a tesoureira Claudia Fernanda Modesto Costa, e a Diretora Espiritual Mãe Jandira.
Também estiveram presentes a Mãe Sheila Calça Verde, Edilson e Ribinha.
Sobre a data
O Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha reforça a luta histórica das mulheres negras por sobrevivência em uma sociedade estruturalmente racista e machista.