DestaquesEsporte

Torcida organizada da SEP cobra apoio do prefeito Gil Paraibano

Instagram do Comando Jovem

Por meio de uma nota divulgada no seu Instagram oficial a torcida organizada da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Comando Jovem do Zangão, divulgou uma nota em que cobra do prefeito Gil Paraibano (PP) o apoio para o time que nesse primeiro semestre de 2021 deve disputar o Campeonato Piauiense de Futebol, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A nota ressalta que há 10 anos a SEP não disputa um torneio nacional, e precisa de apoio, destacando a reforma pela qual o Estádio Helvídio Nunes de Barros deve passar para receber jogos de maior envergadura. Ele precisa da reforma do gramado, do vestuário, e da estrutura e o laudo dos bombeiros atestando a segurança do prédio.

Nota da torcida

O primeiro torneio a ser disputado pelo Zangão é o estadual, cujo início está previsto para 20 de fevereiro. A Copa do Brasil começa em março. Já o brasileirão está previsto para 26 de maio.

Na nota a torcida diz ainda que esteve com Gil Paraibano na campanha e que este prometeu apoiar o time, mas até o momento não houve nenhuma conversa.

O presidente da SEP, João Victor Lopes Pinheiro, disse em entrevista ao Boletim do Sertão que já se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas Sousa, Chaguinha (PTB), tratando sobre o planejamento do clube picoense para a nova temporada, contudo ainda não conseguiu se reunir com o prefeito Gil Paraibano para debater o assunto. Uma reunião chegou a ser agendada com o gestor do município, mas foi desmarcada.

João Victor. Foto: Jailson Dias

João Victor informou que ainda não tratou ainda sobre valores de um possível repasse para a SEP. Isso seria tratado apenas depois de informar o projeto para o prefeito. O Zangão tem realizado contratações nos últimos dias, possíveis graças ao empresariado local.