O empreendedorismo feminino tem provocado significativas transformações no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade. Pensando nisso, será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 16h, no Picoense Club, a terceira edição da Feira das Mulheres Microempreendedoras de Picos, a FEMMEPI.
A entrada do evento é gratuita, e contará com exposições e comercialização de artesanato criativo produzido exclusivamente por mulheres, entre eles roupas, artigos de decoração, doces, e ainda apresentações musicais de artistas locais. No evento, também será realizado um desfile que conta com a participação do projeto “Move Moda Picos”, que oferece cursos e consultoria para meninas e jovens de famílias carentes do município.
Para o diretor de Eventos da Secretaria do Turismo (Setur), Eduardo Santos, o artesanato vem se destacando consideravelmente no setor turístico por ser um produto de grande valor histórico-cultural.
“O artesanato e as feiras sempre tiveram um grande papel no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda para a população. A Setur, desde o ano passado, investe em eventos como esse e entende que empreender num setor tão criativo e com tamanho potencial traz muitos benefícios, principalmente na economia. Esse projeto fomenta o empreendedorismo, fortalece essas mulheres aguerridas e fortalece também o turismo”, frisa o gestor, informando que o projeto conta com cerca de 70 mulheres inscritas.
A FEMMEPI é uma realização da empresa Task Comunicação, e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo.
Fonte: Ascom