O técnico Washington Luiz comunicou que não comanda mais o Picos. Minutos depois da derrota para o Flamengo-PI, por 1 a 0, dentro do Helvídio Nunes, na tarde deste domingo, o treinador anunciou a sua saída da SEP. Washington deixa o Picos na zona do rebaixamento do Campeonato Piauiense: o Auriverde é sétimo colocado do estadual a três rodadas para o fim da fase de classificação.
Oficialmente, o Picos não se pronunciou sobre a saída do técnico. Em seu perfil em uma rede social, Washington relatou ter recebido uma proposta de outro clube e seria “hora de encarar um novo desafio”.
- Hoje encerro meu ciclo na equipe do Picos… Quero agradecer a diretoria pela oportunidade que me foi concedida, agradeço a comissão técnica e o grupo de apoio. Um agradecimento especial ao grupo de jogadores pela dedicação no trabalho. Obrigado aos torcedores do Zangão, que nos acolheram tão bem e, mesmo de longe, nos apoiaram – publicou o treinador.
Washington Luiz passou pouco mais de um mês no Picos. Ele substituiu o técnico Adelmo Soares, que havia sido demitido do cargo.
A primeira missão de Washington à frente do Zangão acabou fracassada: na segunda fase da Copa do Brasil, foi eliminado com derrota em casa, no Helvídio, para o Boavista por 1 a – a queda deu prejuízo de R$ 1,7 milhão ao clube, valor da cota que seria recebida caso avançasse. Seu antecessor, tinha garantido a classificação inédita na Copa do Brasil.
No Campeonato Piauiense, Washington não conseguiu tirar o Picos da zona do rebaixamento. Com a derrota para o Fla-PI, a SEP é sétima colocada com 30% de aproveitamento. Com 10 pontos, o Zangão está a três para sair do Z-2.
À procura de um novo técnico e na luta para escapar do rebaixamento, o Picos faz mais três partidas: Fluminense-PI (fora de casa), 4 de Julho (em casa) e Altos (fora de casa).
Fonte: globoesporte.globo.com