DestaquesGERAL

Soldado de Picos morre após caminhão do exército tombar no Maranhão

Soldado Danilo Pereira da Silva

O soldado Danilo Pereira da Silva, de apenas 19 anos, do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, “Batalhão Visconde da Parnaíba”, com sede em Picos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), após uma viatura militar tombar na região do Campo de Peris, na cidade de Bacabeira, no Maranhão.

O Meionorte.com apurou que a vítima estava no caminhão do exército com mais outros dois soldados, que sobreviveram. Um dos envolvidos não teve lesões, mas o segundo, o motorista, ficou gravemente ferido e está recebendo atendimento médico em um hospital de São Luís, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), que atendeu a ocorrência.

Danilo Pereira da Silva era natural do município de Valença (PI), ingressou no Exército Brasileiro em 1 ° de março de 2020 e estava atuando nas obras de manutenção da BR-315 no Maranhão. Em nota enviada à reportagem, o 3º Batalhão de Engenharia de Construção lamentou a morte do Soldado e informou que foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente.

“O 3º Batalhão de Engenharia de Construção solidariza-se com a família e os amigos do Soldado Danilo Silva e está prestando todo o apoio necessário nesse momento de profunda tristeza. Os militares e suas famílias estão sendo acompanhados, com apoio médico, psicológico e espiritual. Foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente”, diz trecho da nota de pesar.

A PRF-MA também lamentou o ocorrido e manifestou pesar aos familiares e amigos do jovem, que deixou sua namorada grávida. “Manifestamos solidariedade e destinamos nosso sincero desejo de que Deus dê conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”.

Fonte: meionorte.com