DestaquesGERAL

Sócios se mobilizam para revitalizar Samambaia Campestre Clube de Picos

Samambaia no início dos trabalhos de reconstrução. Foto: diretoria

Um grupo de sócios decidiu arregaçar as mangas e está se mobilizando para revitalizar o Samambaia Campestre Clube de Picos. Fundado no dia 1° de janeiro de 1977, o clube, que fica localizado no bairro Samambaia, foi palco de inúmeras festas por quase quarenta anos, destacando os bailes de Réveillons e os carnavais, que ainda permanecem na memória de muitos picoenses.

Para tanto, foi criada uma diretoria provisória que assumiu a missão de revitalizar o clube. Ela tem por presidente o contador José Libório Leal. Em entrevista ao Boletim do Sertão ele informou que o cube está fechado acerca de 10 anos, tendo parte de sua estrutura comprometida pela ação do tempo e até invasões da propriedade.

Foto: diretoria

Em julho de 2019, Libório e José Cércio de Macêdo estiveram nas instalações do Samambaia conferindo a situação, juntamente com uma equipe da TV Picos, que produziu uma reportagem. A partir de então teve início a mobilização.

A diretoria provisória tem lutado para atrair mais sócios e poder realizar a reforma que vai tornar o Samambaia Campestre Clube atrativo a sociedade picoense, sempre carente de opções de lazer. As pessoas que se associarem podem ajudar com a manutenção pagando uma mensalidade de R$ 30,00 ou uma anuidade no valor de R$ 360,00.

Foto: diretoria

José Libório informou que no dia 22 de novembro será realizada uma assembleia geral com os sócios do clube. O trabalho de revitalização dependerá muito de quanto conseguirão arrecadar. Inicialmente, quando do início das obras, pretende-se reformar as piscinas, bar, restaurante, mini campo, banheiros e salão social.

Além da constituição da diretoria provisória, para liderar o processo, já foi realizada a limpeza da área frontal do clube usando tratores. O Samambaia é definido não apenas como “um patrimônio material é patrimônio afetivo e sócio cultural da nossa cidade de Picos”.