Enquanto aguarda a decisão da Justiça Eleitoral sobre o seu pedido de nulidade da convenção do PC do B, o sobrinho do prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido), Raniery Lima, está integrando os atos de campanha do candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP). Na noite da quarta-feira (28) ele acompanhou Gil e a candidata a vice, Xandu Néri, em uma visita aos moradores do bairro Pedrinhas. Também participou do ato a vereadora que busca a reeleição, Dalva Mocó (PTB).
Raniery desejava pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Picos pelo PC do B. Como a legenda lhe foi negada pelo partido, entrou na justiça para anular a convenção, o que acabou acontecendo. Com isso, todos os candidatos a vereador pelo Partido Comunista tiveram os seus pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral.
A direção do PC do B preferiu recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, tomada em primeira instância. Enquanto isso os candidatos a vereador pela legenda mantém a campanha normalmente, aguardando o resultado da ação na justiça.
Enquanto Raniery participa presencialmente dos atos de campanha de Gil Paraibano, o apoio declarado do Pe. Walmir Lima ao ex-prefeito tem se dado a distância, através das redes sociais.