A Justiça Federal do Trabalho estabeleceu um prazo de cinco dias, que se encerra nesta quarta-feira (27), para que a Prefeitura de Picos pague os salários atrasados dos servidores da Educação, auxiliares, vigias, zeladores, merendeiras. Como isso não aconteceu até o momento, o sindicato está convocando um ato público em frente ao Palácio Coelho Rodrigues para a manhã da próxima sexta-feira (29), além da paralisação das atividades e o bloqueio das contas do Município.
A direção do sindicato garante que a adesão dos servidores está positiva, quanto ao bloqueio das contas do Município, essa decisão depende da Justiça Federal do Trabalho. “Não podemos esquecer que existe um processo em andamento e pedimos que o juiz decida sobre os bloqueios das contas da prefeitura e posterior pagamento”, declarou o advogado do SINDSERM, Giovane Madeira Martins.
Ele informou que o SINDSERM está organizando a parte burocrática para encaminhar à prefeitura, comunicando do ato público e da paralisação. Será a segunda manifestação enfrentada pelo prefeito Gil Paraibano (Progressistas) em um mês de mandato.
No total, 269 servidores ficaram sem receber os vencimentos de dezembro de 2020, o que dá um total de R$ 396 mil.