DestaquesGERAL

Sindicato dos Servidores em Educação de Santana do Piauí participa do 30° Grito dos Excluídos em Picos

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Santana do Piauí (SISPMESPI) participou na manhã desta quinta-feira (05) do 30° “Grito dos Excluídos”. O evento é promovido anualmente pelas pastorais sociais da Diocese de Picos.  Este ano o “Grito dos Excluídos” teve por tema: “Vida em Primeiro Lugar” e o lema: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”,

A ação teve início às 7:00h com a Missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz.

Em seguida os participantes realizaram uma caminhada até a Câmara Municipal de Picos.

A presidente do SISPMESPI, professora Leidiane de Sousa Silva Lopes, avaliou a participação da diretoria de forma positiva: “pois lá encontramos o espaço adequado para mostrar a nossa indignação. Indignação, revolta com tanto descaso e opressão. Dar amplitude ao nosso grito, nosso grito tem que ter eco”.

A diretoria do SISPMESPI tem reivindicado da Prefeitura de Santana do Piauí o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores em educação.

O “Grito dos Excluídos” é uma oportunidade para que todos os setores da sociedade possam se manifestar contra situações de injustiça.