O Boletim do Sertão foi procurado por alguns servidores contratados do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) que ainda aguardam o pagamento do salário do mês de outubro, ou seja, o último pagamento efetuado para esse pessoal, que envolve profissionais de várias áreas, foi o do mês de setembro, e já estamos chegando a metade de dezembro. Para receber o vencimento, eles precisam pagar uma nota, que foi quitada há 14 dias, mas nada de receberem a remuneração.
Caso recebessem outubro, o que era esperado para a semana passada, eles poderiam receber a nota para efetuar um novo pagamento e serem pagos também pelo mês de novembro. Isso colocaria os vencimentos em dia.
O pagamento desses servidores é efetuado pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que era presidida pelo deputado estadual Pablo Santos (MDB). Contudo, ele se afastou da presidência e retornou para a Assembleia Legislativa do Piauí. O cargo passou a ser ocupado por Natália Monteiro Pinheiro.
Nós entramos em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Picos e com a assessoria da FEPISERH para saber quando o pagamento será efetuado.
A assessoria da FEPISERH nos informou que o atraso nos pagamentos se deve a mudança na presidência da instituição, mas que esse problema será normalizado em breve. Perguntamos se há uma data específica para quitar a dívida com os servidores, contudo, disseram que ainda não é possível informar o dia em que o pagamento será realizado uma vez que estão lidando com os tramites burocráticos.
Confira a nota:
NOTA FEPISERH
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que devido às mudanças na presidência desta Fundação, os pagamentos somente poderão ser serão realizados após a formalização dos novos diretores junto a instituição bancária Banco do Brasil.
Sendo assim, informamos que o mês de outubro de 2020 será pago logo que concluído o processo de formalização dessas mudanças.