A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) reapresentou o seu elenco, na tarde desta sexta-feira (06), no Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros, para a reta final do Campeonato Piauiense de Futebol 2020. Em segundo na competição, o Zangão tem mais quatro jogos pela frente, o primeiro no dia 18 contra o Altos, que lidera o torneio. Caso termine essa fase classificatória em primeiro ou segundo, a Sep terá mais dois jogos correspondentes a final, com partida de ida e volta.
Inicialmente a Sep daria continuidade à sua participação no campeonato apenas com jogadores das divisões de base, mas nas últimas semanas, depois da posse de João Victor Pinheiro como presidente, o clube recebeu alguns patrocínios de empresas picoenses, o que tornou possível contratar entre nove e dez jogadores.
João Victor salienta que a Prefeitura de Picos não está financiando a Sep nesse momento tendo em vista o período eleitoral e a crise do coronavírus. Os jogadores picoenses Renê e Rômulo fizeram doações para ajudar o clube com as contrações.
A maioria dos contratados agora jogaram pela Sep no início do ano, quando o clube estava em segundo lugar no Campeonato Piauiense, antes da interrupção por conta da crise do coronavírus. Dentre os jogadores que voltaram está o artilheiro Daniel Freitas.
O treinador Adelmo Soares afirmou que a Sep tem condições de lutar pelo título e conseguir a classificação para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste 2021. Ele destaca a boa campanha realizada no início do ano e a conquista do título da Segunda Divisão do Piauiense em 2019. “Estamos à beira de um grande feito, de uma grande conquista”, declarou.
Quando do retorno do campeonato os jogos devem acontecer com portões fechados.