Com o objetivo de confraternizar com a sociedade e equipes de trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, realizou cronograma de atividades de final de ano destinados aos serviços ofertados pelos Centros de Referência e Assistência Social, CRAS.
As atividades ocorreram entre os dias 07 a 09 desta semana nos CRAS do município. O público envolvido, crianças de 03, 06, 07 e 14 anos, além de idosos, ambos representados pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“O objetivo é fortalecer os serviços de acolhida ofertados pelo grupo, de acordo com o seu ciclo de vida e a busca complementar de um trabalho social realizado pelas famílias e a prevenção de ocorrência de situações de risco social”, lembra a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima.
A idosa Maria do Socorro Almeida, de 69 anos, moradora do bairro Morada do Sol, descreveu que a iniciativa, com interação entre as pessoas, trás alegria para todos que participam.
“A gente tá triste e quando chega aqui, a gente fica alegre. A gente fica mais animada”, relata.
A coordenadora do CRAS Parque de Exposição, Ildete Leite, explica que o sentimento gerado diante da iniciativa, revela gratidão, tanto dos participantes, quanto das equipes envolvidas.
“Gratidão e satisfação por está contribuindo nesse trabalho de grande relevância. A assistência social tem um papel social grandioso com as famílias, viabilizando os direitos à população e seu acesso as políticas sociais. Que Deus e sua infinita bondade abençoe e encha de paz todos os corações”, agradece.
O professor de capoterapia, Denis Costa, destacou a importância dos cuidados junto ao público idoso, reforçando que o trabalho de capoterapia demonstra preocupação com o bem estar dessas pessoas.
“A nossa preocupação é essa: como estão envelhecendo as pessoas? Hoje a capoterapia ocorre nesse viés, promovendo o bem estar físico, mental e social, por meio de exercícios físicos”, comenta.
A secretária Marinalva Lima, destacou os trabalhos oferecidos pelos CRSAS de Picos junto à população, onde a proposta é promover cidadania de maneira igualitária, buscando sempre direcionar direitos e garantias a todos.
“É com muita honra e dedicação que chegamos a mais um final de ano trabalhando com muito carinho e atenção para a satisfação da nossa população e de todos que fazem parte dos nossos serviços. Desejo a todos um feliz natal com muitas bênçãos, paz, amor e o principal, a união das famílias”, conclui a gestora.
O cronograma de atividades decorreu nos CRAS dos bairros Parque de Exposição e Morada Nova.
Fonte: CCOM