A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, promoveu na manhã desta quinta-feira, 22, uma capacitação voltada para o processo de escolha do Conselho Tutelar sobre a importância do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA. O encontro aconteceu na própria sede do Conselho Tutelar de Picos e reuniu os integrantes do órgão.
Tiago Iglesias, responsável por realizar a capacitação, falou sobre o que foi repassado para os presentes na ocasião.
“Foi repassado para as pessoas que estão concorrendo ao processo de escolha do Conselho do Tutelar, sobre o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e a importância do mesmo para as atribuições dos conselheiros, também falamos sobre as competências éticas e sobre a forma de atuação junto à rede de apoio para a execução do trabalho do conselheiro, em defesa da criança e adolescente”, explicou.
Tiago ainda avaliou a participação dos profissionais presentes. Segundo ele, todos interagiram e compreenderam bem a temática e importância da capacitação. “Foi um bate-papo bem proveitoso, pois, explicamos a temática da capacitação e o público presente participou de forma ativa nas discussões propostas na ocasião”, pontuou.
CCOM-PMP