Por Iaquelly Sousa
Na noite desta sexta-feira (02), com a presença de uma multidão de pessoas no estacionamento do Piauí Shopping, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, promoveu a primeira edição do Zé Pereira de Picos. Com segurança reforçada, o evento reuniu animação, alegria e muita dança com a participação das seguintes bandas: É o Tchan, Léo Santana e Edy Sakana.
O secretário de Turismo do Piauí, Dr. Pablo Santos, comentou sua satisfação em promover mais um evento dessa dimensão em Picos. “Estamos cada dia mais tentando melhorar e aprimorar o evento que hoje está no calendário oficial do turismo piauiense. O ano passado foi um grande evento, e este ano novamente com É o Tchan e Léo Santana, eu tenho certeza que ele só irá melhorar tanto em público, quanto nas questões econômicas que beneficiam o setor comercial local, os donos de hotelaria,o setor de confecções, o setor alimentício, ou seja, pessoas que realmente sentem a necessidade desses eventos. Nossa cidade tem grande potencial comercial e merece ser destaque no cenário nacional, e nosso governador Rafael Fonteles tem nos proporcionado isto, com eventos e ações como essa”, destacou.
Em sua segunda edição no evento, Beto Jamaica, um dos vocalistas da banda “É o Tchan”, falou sobre a alegria de participar mais uma vez do Zé Pereira de Picos. “Feliz de voltar a cidade, pois é muito difícil voltar às cidades, isso significa que a galera curtiu o show, se animou, nesse evento tão bonito que é o Zé Pereira de Picos. Ano passado tivemos uma multidão neste ano a mesma coisa, dividindo ainda o palco com Léo Santana. Pra gente é o primeiro carnaval que duas bandas baianas estão reunidas, espero fazer um show bem animado, em retribuição a esse povo maravilhoso de Picos”, disse.
O cantor Léo Santana falou em exclusividade com nosso portal, relembrando sua última vinda à capital do mel. “Estou no meu melhor momento para voltar a Picos, modéstia parte falando, deve haver uns três aninhos que não me apresento em Picos, mas voltar ao Piauí de modo geral é sempre muito especial, porque eu tenho fãs pra caramba aqui, uma história de longa data desde a minha liderança no Parangolé, e voltar aqui sabendo que a casa está lotada, com nossas músicas na boca do povo e concorrendo como um dos maiores sucessos do carnaval é gratificante. Temos diversos motivos para celebrar essa noite aqui no Zé Pereira”, pontuou.
Uma das picoenses apaixonadas pelo carnaval e pelos artistas que se apresentaram no evento foi Allana Tereza, ela que teve a oportunidade de subir ao palco durante a apresentação do “É o Tchan”, concorreu em uma disputa de dança com seu parceiro e ganhou, comemorou a realização do que para ela foi um sonho. “Não existe um evento melhor do que esse, foi a realização de um sonho estar no palco do “É o Tchan”, dançar e abraçar Beto Jamaica, foi muito bom, só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade e ao evento”, afirmou.
Confira as fotos: