Por: Iaquelly Sousa
Reafirmando a transparência de informações e orientando a população de Picos, o Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, na manhã desta segunda-feira (05) orientou através de uma coletiva de imprensa questões relacionadas a infrações de trânsito que vêm ocorrendo no município.
O Secretário destacou o grande volume de denúncias feitas por populares em relação ao desrespeito infracional em obras e serviços que estão sinalizados como em andamento. “Estamos sendo sempre acionados pela nossa população, que quando a Prefeitura, através das Secretarias de Obras ou Defesa Civil, está fazendo algum tipo de intervenção nas nossas vias, seja consertando calçamento, asfalto, e etc. Não está havendo respeito dos condutores em relação aquele bloqueio, pois antes da obra ficar totalmente pronta ou liberada para uso, os condutores começam a furar esse bloqueio, passam por cima da sinalização, retiram os cones e terminam por danificar o trecho novamente”, apontou.
O Secretário ainda faz um pedido e traz um alerta para a população e em especial aos condutores que desrespeitam esses bloqueios. “Que os condutores possam se sensibilizar e respeitarem o tempo certo de adentrar aquela via quando ela está bloqueada, a gente também faz um alerta. Além de danificar, o que em alguns casos tem de se refazer aquele gasto que poderia ser investido em outro local, tem também a multa que no código de transito é considerada grave, custando o valor de R$195,23 e o desconto de 5 pontos na carteira de habilitação do condutor que for penalizado cometendo essas infrações, finalizou o secretário.
CCOM – PMP