CidadesDestaques

Secretário de Trânsito de Picos participa de reunião voltada para apresentação do Projeto Semana do Trânsito de Picos

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio do Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, participou de uma reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal e Câmara Municipal, para tratar do projeto Semana do Trânsito de Picos. O inspetor da PRF, Mateus Gomes, explicou que o objetivo do referido projeto é conscientizar a sociedade, por meio de ações educativas junto à sociedade, sobre as práticas irregulares no trânsito, visando sua diminuição.

“A ideia é a implementação desse projeto com a criação da Semana Municipal de Trânsito de Picos, onde iremos nas escolas dar palestras, realizar campanhas, comandos educativos, e demais situações que presenciamos em nosso trânsito. A ideia é que possamos englobar os órgãos competentes, como PRF, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito do município, Secretaria de Educação e Saúde, e que consigamos ampliar o leque de possibilidades de atuações”, pontua.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de vereadores, o Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal.  

Cristiano Portela destacou a importância do projeto no que tange a otimização do trânsito local. “A marca do prefeito Gil e a nossa Secretaria, sempre foi priorizar o trânsito. Recebemos com alegria esse projeto da PRF e Ministério da Justiça, que é criar a Semana do Trânsito de Picos. Nós seremos pioneiros no Piauí. É muito importante para Picos se modernizar”, destaca.

O Projeto Semana do Trânsito de Picos, ainda tem que passar por votação na Câmara Municipal. Cristiano Portela acredita que o referido projeto deve ser votado e aprovado ainda este ano de 2023.

“A gente espera o mais rápido possível, a aprovação desse projeto, para que no próximo ano, numa data a ser definida, a gente possa criar a Semana do Trânsito de Picos. Já existe a nacional, mas nós vamos criar a nossa”, finaliza.

CCOM – PMP