Por: Roberto Oliveira
O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, comunica aos mototaxistas de Picos que ainda não receberam o novo colete para atuação da categoria no município, que busquem a STTRAM para realizar o recebimento. Segundo o gestor, a intenção é agilizar o recebimento do referido acessório por parte destes profissionais, já que após a entrega dos mesmos, (novos coletes), os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização nas vias da cidade no combate à atuação irregular/indevida.
“A partir daí, vamos começar a intensificar cada vez mais a nossa fiscalização. E aqui eu faço um alerta aos mototaxistas clandestinos: existe uma multa alta onde os mototaxistas podem ser penalizados. Chamo a atenção principalmente quanto a isso”, avisa Cristiano Portela.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Trânsito, já entregou mais de trezentos coletes aos profissionais devidamente cadastrados junto ao órgão. O prazo final estabelecido para a regularização desta categoria foi encerrado no último dia 31 de março do corrente ano. Os coletes para uso dos mototaxistas cadastrados são ofertados gratuitamente junto á categoria pelo município. Até o momento, pelo menos quinze coletes ainda esperam pelo seu dono.
“A gente espera que todos aqueles que façam o serviço de mototaxista venham até nós e se regularizem. Peço também que a população picoense que se utiliza do serviço de mototaxista, que contrate somente quem estiver regularizado. Peço ainda que a população faça denúncias, de forma que possamos coibir a prática indevida da profissão”, comenta.
Segundo Cristiano Portela, a expectativa é que até o fim desta semana, a demanda de entrega dos coletes que restam, seja suprida junto aos profissionais cadastrados. Para sua devida regularização, assim como o recebimento do novo colete (verde), ocorre na sede da Secretaria de Trânsito de Picos, localizada na Rua Moacyr Luz, número 62, em frente ao Colégio Santa Rita e de lado do Colégio São Lucas. O bairro é o Canto da Várzea. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
CCOM – PMP