Por: Roberto Oliveira
O Secretário Municipal de Defesa Civil, João Araújo, fez uma visita em pontos considerados críticos em relação aos danos provocados por força das chuvas ocorridas nos últimos dias no município picoense. Os pontos mais afetados já estão recebendo obras de reparos e reconstrução. A visita foi realizada nesta quarta-feira, 16 de novembro.
João Araújo aponta que a Prefeitura de Picos está engajada em oferecer o que há de melhor para os munícipes locais, no que tange o bem-estar e conforto, seja na mobilidade urbana, seja em aspectos ambientais.
“Visitamos, juntamente com uma equipe de engenheiros e o vereador Filomeno Portela, algumas obras da nossa cidade, vendo problemas que tivemos depois das chuvas, tais como crateras abertas em locais como a Avenida Beira Rio e Rua Monsenhor Hipólito, e já estamos fazendo os reparos nesses locais”, comenta o gestor.
Durante a visita, uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Picos observou in loco, os danos causados pelos efeitos das chuvas que ocorreram no município nos últimos dias. Os bairros visitados foram: Passagem das Pedras (Avenida Beira Rio), Centro (trecho da Rua Monsenhor Hipólito), Catavento (Rua Wilsônia Monteiro), DNER e Ipueiras, além das localidades Chapada do Fio e Mirolândia, onde duas escolas da rede municipal passaram por avaliação técnica.
De acordo com João Araújo, o intuito foi fazer o levantamento completo das condições de trafegabilidade das vias, condições do sistema de escoamento de água (bueiros e esgotos), calçamento, como também observar a estrutura de algumas Escolas da Rede Municipal, no sentido de garantir ações imediatas.
“Visitamos algumas escolas, a pedido da Secretária Noêmia Marques, vendo a estrutura, vazamentos, para que possamos garantir segurança aos alunos. Estamos trabalhando para o nosso desenvolvimento. O prefeito Gil Marques de Medeiros tem sido incansável, fazendo o que pode pelo nosso povo, contando sempre com o seu secretariado”, pontua João Araújo.
O Secretário de Defesa Civil ainda explica que os recursos utilizados nas obras de reparo de danos apontados pela visita técnica, são da própria Prefeitura de Picos.
“Bom seria se tivéssemos parcerias com nossos Governos Federal e estadual para desenvolvermos um pouco mais. Com os recursos adquiridos por meio das nossas arrecadações, o prefeito aplica com muita honestidade e seriedade, fazendo aquilo que dá e o que pode para o nosso povo”, conclui o gestor.
CCOM – PMP