A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através da gestora, Layana Rufino e demais técnicos da pasta, estão realizando um levantamento dos principais problemas do Estádio Municipal Helvídio Nunes. Como medida inicial, está sendo realizado a capina e o roço dentro do estádio.
Layana Rufino nos conta que já havia realizado visitas ao Estádio. Segundo ela, este é um local muito amado pelos picoenses. A gestora conta que se surpreendeu com a realidade de abandono que se encontrava o local.

“Muito mato, o acesso bem prejudicado, uma estrutura física que precisa de reparos, banheiros novos, entre outras questões. Ouvi também as pessoas que já estão no Estádio e os servidores efetivos para compreendermos melhor a forma de como melhorar esse trabalho. Estamos aqui hoje retornando com um olhar mais objetivo de traçar esse diagnóstico e o plano de execução para que possamos entregar um Estádio bem melhor em condições de uso para a população”, frisa.
A Secretária destaca que inicialmente estão sendo realizados alguns serviços mais básicos, como a capina e roço, devido ao Estádio se encontrar coberto de matos. Layana também destaca outros serviços a serem realizados posteriormente.
“Estamos com uma parceria com a Secretaria de Serviços Públicos responsável por essas atividades de limpeza, que já foram iniciadas. Também é alvo do nosso plano de ação a revitalização do gramado. Atualmente este gramado está bem sofrido, onde grande parte disso se deve aos shows que aconteciam aqui. Estamos fazendo essa avaliação do gramado, que será uma das ações a realizarmos”, declara.

NOVO ESTÁDIO
Layana Rufino nos relembra que o Prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, já havia anunciado que Picos será contemplado com um novo Estádio de Futebol. A gestora destaca que em breve teremos mais informações sobre a execução dessa obra.
Por: Isael Pereira / Ascom