A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos concluiu no domingo (28) a demarcação das feiras centrais da cidade. O trabalho começou pela feira de confecções, sediada na Praça Justino Luz, e foi concluído há duas semanas, e no dia 21 foi a vez de determinar os limites para as bancas da feira de frutas e verduras, localizada na Praça Matias Olímpio. Esta foi finalizada em dois finais de semana. Neste momento a secretaria está dando sequência ao cadastro dos feirantes para ter maior controle e organização sobre esses espaços.
“Terminamos a última etapa das marcações, demarcações da Praça Matias Olímpio, era a última quadra que estava aberta; de terça a sexta-feira faremos o recadastramento de todos os feirantes, pois tem mais de 15 pontos vagos e os passaremos para quem quiser trabalhar”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Buriti.
A demarcação da segunda quadra da feira de frutas e verduras, realizada no domingo (28), começou às 6h00 e se estendeu até as 18h00.
A próxima etapa agora será a demarcação da feira do bairro Junco, que deverá ser feita em uma única etapa uma vez que ela é menor e acontece aos domingos. O trabalho deverá ser feito em uma tarde. A feira de confecções ficou dividida em cinco quadras, enquanto a de frutas e verduras em duas.
Distribuição de álcool gel
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem dado sequência a distribuição de álcool gel e máscaras de proteção para os feirantes. “A secretaria tem um lado humano, social e nós temos a sensibilidade de ajudar o nosso povo, a nossa região”, frisou Marcos Buriti.
Doação de peixe
Marcos Buriti informou que tem articulado com os empresários picoenses a doação de peixe na Semana Santa nos bairros mais carentes da cidade. “Tem esse lado que acreditamos que é de grande valia que é o social”, comentou.