A Secretaria Municipal de Saúde comprou 2.500 testes rápidos de Covid-19. No momento está sendo aguardado a chegada desses insumos. O Prefeito de Picos, ontem (13), autorizou a compra de mais mil testes, totalizando 3.500 testes.
A preferência quando os testes chegarem é as pessoas que apresentarem problemas respiratórios agudos graves, ou seja, pessoas sintomáticas. Além disso, a prioridade é testar os profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento do Covid-19.
O Secretário de Saúde, Júnior Santos explica que os testes não serão feitos na população no geral por que não há condições de atender toda a demanda.
“Serão testados prioritariamente os profissionais de saúde que atuam diretamente nesse enfrentamento ao coronavírus, pessoas assintomáticos, não é para toda a população por que não temos condições de atender a população no geral”, informa o gestor.
O secretário ainda, reafirma o apelo à população acerca do isolamento social. “Pedimos que a população que fique em casa, mantenha o isolamento! Sabemos da dificuldade, mas é um momento na qual se você sair, pode ser um vetor de contaminação e propagação da doença”, finaliza.
Ascom/Aparecida Mota