A enfermeira Sanya Elayne, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Doca, do bairro Aerolândia, em Picos (PI), foi uma das grandes revelações do pleito eleitoral de 2024. Em sua primeira tentativa como candidata a vereadora, ela conquistou a confiança de 617 eleitores, tornando-se referência enquanto liderança política na cidade. Além de sua atuação há muitos anos na saúde pública, Sanya é presidente da APAPI (Amigos Protetores dos Animais de Picos), uma organização que luta pela defesa dos direitos dos animais abandonados, trazendo visibilidade e relevância para essa importante causa na região.
Portadora de fibromialgia, Sanya também tem utilizado sua voz para reivindicar mais garantias e direitos para pacientes que, como ela, convivem com essa condição. “A fibromialgia ainda é uma doença subdiagnosticada e pouco compreendida. Precisamos de políticas públicas mais eficazes que garantam o acompanhamento e o tratamento adequado para essas pessoas, para que elas tenham mais qualidade de vida”, destaca.
Sanya Elayne também manteve seu compromisso com a saúde da população, atuando de forma direta no atendimento diário de centenas de pessoas, o que consolidou ainda mais sua imagem de alguém sempre disposta a ajudar.
Em agradecimento aos votos recebidos, Sanya se compromete a continuar lutando pelas causas que defende e a cobrar ações concretas das novas autoridades municipais. “Sou profundamente grata pela expressiva votação que recebi e pelo apoio de cada pessoa que acreditou no meu projeto. Esse é apenas o começo. Como cidadã, protetora de animais e profissional da saúde, vou continuar a cobrar das novas autoridades municipais políticas públicas que melhorem a vida tanto das pessoas, quanto dos animais abandonados. A luta por uma Picos mais justa e humana continua”, afirmou Sanya Elayne.
Com a expressiva votação e uma trajetória marcada pelo cuidado com o próximo, Sanya Elayne já desponta como uma liderança promissora para os próximos anos, comprometida com as causas sociais e a defesa dos direitos dos animais.
Fonte: ascom