O ex-prefeito e líder político, Valdenilson Dias Borges, garantiu que a oposição política terá candidato a prefeito em Santana do Piauí nas eleições de 2024. Para o ex-gestor, não há a possibilidade do município ter candidato único. Mesmo com as recentes modificações na política local, ele lembra que o poder de escolha pertence a população. “É o povo quem dá a palavra final”, comentou.
Valdenilson pede que as pessoas que esperam uma definição por parte da oposição política em Santana do Piauí, se mantenham firmes, destacando que as articulações estão acontecendo. Ainda esta semana, ele e o empresário Geosmar Pedro (Bal) devem se reunir com deputados estaduais para tratar sobre o município.
O líder político frisa que percebe na população a vontade de se ver representada na política santanense. “Notamos que o povo de Santana quer um candidato da oposição e ambicionam um município melhor”, frisou.
Valdenilson destaca ainda que na eleição de 2020, a candidata Valéria Dias recebeu 1.685 votos, correspondo a 49,63% do total. Ela ficou apenas 25 votos atrás da candidata eleita. “Todo esse pessoal acreditou em nós, e não vamos desistir”, declarou.
Como ainda falta mais de um ano até a eleição, o ex-prefeito pede calma e humildade. “Ninguém vence uma partida antes do jogo começar”, declarou.