DestaquesEsporte

Rodrigo Lima indicará o seu pai para presidir a SEP interinamente

Arquivo do entrevistado

O ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, deverá indicar o seu pai, Waldemar dos Santos Júnior (não é o Dr. Júnior) para presidir o clube interinamente. A decisão será tomada apenas na próxima semana, quando os membros da diretoria se reunirão para escolherem o novo dirigente. Tanto Rodrigo, quanto o vice-presidente, vereador Hugo Victor (MDB), deixaram os respectivos cargos porque devem disputar as eleições de 04 de outubro, e a Justiça Eleitoral exige essa desincompatibilização.

Embora Waldemar dos Santos não faça parte da direção atual da SEP, Rodrigo afirma que o pai é torcedor do clube e acompanha o trabalho desenvolvido nos últimos anos. Nesse momento, o trabalho à frente da gestão do clube não será intenso, uma vez que o Campeonato Piauiense de Futebol está paralisado em decorrência do coronavírus.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não convocou os clubes para decidir o que fazer, mas é pouco provável que o torneio seja retomado.

A direção da SEP dispensou o time em meados de março, atendendo os decretos do governador Wellington Dias (PT), que tenta controlar o contágio pelo Covid-19 no Piauí. O estado permanece em quarentena até o dia 30 de abril, e seria muito oneroso para qualquer clube manter um elenco para jogar apenas mais quatro partidas.

É importante lembrar que as datas do Campeonato Piauiense foram determinadas baseando-se no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).